Capítulo 61, segunda-feira, 28/12/2015 – Teresa diz a Aurora que nunca pensou que encontraria Mariano entre tanta gente importante. Aurora diz que Mariano está se transformando em um renomado doutor e, por ser uma pessoa boa e de caráter, está conquistando amizades importantes que em breve o ajudarão a crescer na profissão. Ela diz que Mariano certamente vai alcançar todos os seus sonhos. Aída diz a Mariano que tê-lo beijado a fez sentir como se estivesse traindo Paulo. Mariano diz que ela não tem porque sentir se mal. Joana diz a Teresa que ela deve pensar na possibilidade de Esperança não ir a seu casamento, pois poderia haver um escândalo caso ela cruzasse com Rubens por lá. Teresa responde que por isso mesmo quer Esperança em seu casamento, pois não é justo que sua amiga seja mãe solteira. Aurora, zangada, diz a Mariano que o viu sair muito feliz e abraçado a Aída. Ele a responde que quando a viu muito feliz com Martin decidiu se dar a oportunidade de encontrar outra pessoa. Aurora, quase chorando, diz que ele decidiu muito rápido se envolver com Aída. Rubens, furioso, sacode Esperança e a adverte que nem em pensamento pense em aparecer no casamento de Teresa. Mariano diz a Esperança que Aída esteve a ponto de ver seu pai com ela. Ele aconselha Rubens a não aparecer mais pela vila, pois Aída poderia descobri-lo. Esperança garante que não quer fazer mal a ninguém. Teresa reclama com Mariano por ele ter beijado Aída. Ele responde que faz isso para provocar ciúmes. Mariano responde que ela o deixou por outro e ele tem todo o direito de refazer sua vida com Aída ou com quem seja. Teresa, insinuante, diz que a única mulher que ele ama é ela. Teresa e Mariano fazem amor.
Capítulo 62, terça-feira, 29/12/2015 – Mariano diz a Teresa que ela precisa cancelar seu casamento com Arthur ao mesmo tempo em que ele fará o mesmo com Aída. Teresa resiste, mas em seguida diz que vai conversar com Arthur, pois ele é um bom homem e merece saber das coisas por ela mesmo. Teresa diz que precisa tirar as suas coisas da casa de Arthur, mas faz Mariano jurar que não dirá a ninguém o que aconteceu entre eles. Heitor apresenta formalmente Joana a Martin, Aurora e os pais de Teresa como sua noiva. Roberto reclama com Joana e diz que certamente ela já saia com Heitor enquanto ainda estavam juntos. Joana o esbofeteia. Aurora diz a seu pai que está contente de vê-lo feliz com Joana, mas lembra que ele não deve se esquecer que sua mãe ainda está viva, e assim, deve buscá-la para tramitar o divórcio. Mariano termina sua relação com Aída porque segue amando Teresa. Ela já não se casará mais com Arthur. Aída pergunta a Mariano se Teresa o procurou, pois até onde ela sabe, o casamento com Arthur segue de pé. Aída furiosa diz a Genoveva que Mariano terminou com ela, e isso porque certamente Teresa não vai mais se casar. Armando diz a Regina que não quer que ela siga brava com ele, pois precisam estar felizes para o dia do casamento de Teresa. Regina então diz que o perdoa. Teresa chora e sente dúvidas se realmente deveria se casar com Arthur ou fugir com Mariano. Aurora diz a Teresa, ao vê-la emocionada , que suas lágrimas a convenceram de que ainda ama Arthur. Esperança diz a Jonhy que Teresa segue amando Mariano e se casa com Arthur apenas por interesse. Regina escuta. Mariano chama Teresa para lembrá-la que eles têm um compromisso. Aurora diz a Teresa que desde o dia anterior está muito nervosa. Ela pergunta a Teresa se tem dúvidas quanto a seu relacionamento com Arthur. Ela responde que sim.
Capítulo 63, quarta-feira, 30/12/2015 – Joana mostra a Teresa as chaves de um carro e diz que é um presente de Arthur. Aurora diz a Teresa que se falta amor, tenha o que tiver, não será feliz. Mariano descobre, através de Esperança, que o casamento de Teresa com Arthur segue de pé. Aurora diz a Teresa que soa muito estranho que, justo após ter recebido um carro, decida se novamente que quer se casar com Arthur. Teresa esperta diz que as dúvidas não eram quanto á se casar ou não, e sim se veste se com o vestido que fez sua madrinha ou o que a presenteou Arthur. Joana escuta e diz que não faz questão que Teresa se case com o vestido que ela fez, que basta saber que o presente a agradou. Regina diz a Teresa que sabe que ela segue amando Mariano e se casa com Arthur apenas por interesse. Ela pede a filha que não se case. Teresa, furiosa, responde que se casará sim com Arthur. Mariano diz a Jonhy que ficou de seencontrar com Teresa, porém como ela não chega, vai atrás dela, pois ela é sua mulher e não pode se casar com Arthur. Mariano chega ao casamento de Teresa e grita que ela não pode se casar com Arthur porque ama a ele. Teresa o esbofeteia e grita que já tomou sua decisão. Teresa diz ao padre que está ali porque ama Arthur e quer se casar com ele. Teresa diz a Arthur que ninguém vai os separar e pede ao padre que continue com a cerimônia. Aurora retira Mariano da cerimônia. Ele diz que Teresa o jurou que não se casaria, mas fugiria com ele. Regina diz a Teresa que Deus lhe deu uma última oportunidade, e é uma pena que ela não soube aproveitar. Aurora diz a Teresa o que Mariano lhe contou. Na recepção, após o casamento, Teresa recrimina seu pai e sua mãe por não estarem com trajes finos. Regina então deseja toda felicidade a Arthur e diz que não poderia ter genro melhor que ele. Mariano pergunta a Teresa o que seu marido pensaria se soubesse que antes do casamento ela fez amor com ele.
Capítulo 64, quinta-feira, 31/12/2015 – Teresa argumenta para Mariano que não poderia deixar Arthur plantado porque ele sempre foi muito bom com ela. Mariano diz que Teresa o enoja. Esperança surpreende Rubens e Genoveva se beijando. Rubens diz a Esperança que não se atreva a falar com Mayra. Renan diz a Mariano que não está disposto a permitir que ele coloque tudo a perder por um escândalo. Mariano responde que fez o que teria que fazer. Arthur, ao ver Mariano, diz que Teresa já é sua esposa e, se ele não a deixar em paz, vai tomar medidas legais. Mariano responde que Arthur pode ficar com ela, pois Teresa não vale nada. Mayra descobre que Esperança foi amante de Rubens e a esbofeteia. Teresa observa a cena, sorridente, e aproveita para culpar Esperança na frente de Rubens por ter mandado os papéis a Mayra. Arthur pede perdão a Teresa por ter duvidado delal. Rubens e Arthur ficam convencidos que foi Esperança quem enviou os papéis. Teresa se surpreende quando Arthur a diz que, como ela já é sua esposa, chegou a hora de ser sua mulher.
Capítulo 65, sexta-feira, 01/01/2016 – Rubens diz a Esperança que o pior é que Aída se atreveu a ameaçar Teresa, e isso o preocupa. Esperança responde que o melhor é que vá embora, e depois diz que não quer que Rubens nem Aída saibam de sua gravidez. Teresa, chorando, lembra de Mariano. Aída diz a Mariano que já sabe quem é a amante de seu pai e que está certa que Teresa teve muito a ver com toda essa história. Mariano explica que Teresa não teve nada a ver com isso e Aída, furiosa, diz que um dia ele ainda se dará conta do quão má é Teresa. Aída recrimina seu pai por ter sido capaz de enganar sua mãe com uma pessoa de baixa posição como Esperança. Rubens responde que já está pagando pelo erro e pede que ela o ajude a se reconciliar com sua mãe. Mayra diz a Genoveva que está confusa, pois não sabe se deve perdoar Rubens e que seria triste que tudo se acabasse assim, de uma hora pra outra. Genoveva diz a amiga que o melhor é que se divorcie. Aída ouve a conversa e diz a mãe que, ao se divorciar, deixaria o caminho livre para Esperança, ou qualquer outra mulher. Ela sugere que Mayra faça Rubens sofrer, que durma em um quarto separado, mas que não dê o divórcio. Heitor diz a Mariano que escândalos podem afetar sua vida profissional e, como o ambulatório vive de doações, é melhor melhor manter uma boa reputação. Tito oferece dinheiro a Jonhy para que ele não diga a ninguém que vendia drogas para Paulo. Teresa se zanga porque Arthur a diz que precisa cancelar a viagem deles a Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário